sábado, 15 de novembro de 2014

SPORTING COMPRA TOTALIDADE DE VÁRIOS PASSES

William Carvalho (foto ASF)

Com o acordo alcançado sexta-feira, a direção presidida por Bruno de Carvalho assegurou a totalidade dos passes de sete jogadores vinculados ao Sporting, recuperando ainda algumas parcelas detidas pela "Sporting Portugal Funds" (SPF) e pela Holdimo.


Na lista abaixo poderá consultar todos os dados





JogadorPercentagem atualPercentagem recuperadaA quem?
Adrien50%20%Holdimo
Betinho90%45%+5%Holdimo+SPF
Andre Carrillo50%20%SPF
André Martins95%25%+40%Holdimo+SPF
Carlos Chaby50%20%+2,5%Holdimo+SPF
Carlos Mané100%40%Holdimo
Cédric Soares100%25%+25%Holdimo+SPF
Cristian Ponde75%20%Holdimo
Diego Capel95%15%+20%Holdimo+SPF
Diego Rubio40%15%SPF
Diogo Salomão40%25%SPF
Fábio Martins100%20%Holdimo
Iuri Medeiros90%20%Holdimo
Jeffren100%20%+25%Holdimo+SPF
João Mário80%15%+15%Holdimo+SPF
Zezinho80%20%+25%Holdimo+SPF
Marcelo Boeck65%15%Holdimo
Matheus Pereira100%20%Holdimo
Mica Pinto100%20%Holdimo
Nuno Reis100%20%+15%Holdimo+SPF
Ricardo Esgaio100%25%Holdimo
Seejou King80%40%SPF
Tobias Figueiredo50%20%Holdimo
William Carvalho100%40%SPF
Wilson Eduardo95%25%+40%Holdimo+SPF


SPF - Sporting Portugal Funds

PAZES FEITAS

Bruno de Carvalho e Manuel Fernandes (foto ASF)

A antiga referência do Sporting, Manuel Fernandes, ficou emocionado no seu jantar de homenagem, onde resolveu as divergências com o presidente Bruno de Carvalho.

«É um jantar de homenagem. Vim aqui com pessoas extraordinárias e com gente que gostava de ver há muito tempo», afirmou Manuel Fernandes, visivelmente emocionado com a situação.

O antigo goleador leonino revelou que conversou com Bruno de Carvalho.

«Conversei com o presidente e somos duas pessoas civilizadas, somos dois sportinguistas, somos duas pessoas que querem o bem do Sporting e ficou tudo resolvido. Foi uma conversa entre mim e ele e não vou revelar nada. O Sporting não ganhava nada com estas divergências e não era eu ou o presidente que perdia, mas o Sporting.»

Sobre a atual situação do clube de Alvalade no campeonato.

«Não gostamos de estar no oitavo lugar, mas a equipa vai melhorar, pode seguir na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. O problema do Sporting não vai ser o Paços de Ferreira ou o Guimarães, mas o FC Porto e o Benfica, que estão a distanciar-se.»

Marcaram presença no jantar de Manuel Fernandes antigos jogadores como Jordão, Mário Jorge, António Simões, José Eduardo e Carlos Xavier, que foi o anfitrião.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ACHILLES 2 SPORTING 5


















«Hat trick» de Tanaka na goleada ao Achilles 29 (5-2)
A equipa ‘leonina’ realizou mais um encontro particular de preparação para o arranque da temporada, desta vez frente à equipa holandesa da segunda divisão, Achilles 29, que goleou por 5-2.

O Sporting iniciou o jogo praticamente a ganhar, graças ao golo do jovem ‘leão’ Tobias Figueiredo aos três minutos; Tanaka ampliou a vantagem aos 18 minutos antes da formação holandesa estabelecer o 2-1 que se iria verificar ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting cresceu e mostrou-se avassalador no ataque, estando em particular destaque o avançado japonês Tanaka que viria a celebrar mais dois golos, completando assim o hat-trick e estabelecendo o resultado final em 5-2. Heldon fecharia a lista dos marcadores do Sporting com um golo aos 53 minutos.

A formação liderada por Marco Silva alinhou com Marcelo, André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, Wallyson, Slavchev, João Mário, Carlos Mané, Shikabala e Tanaka. Jogaram ainda Heldon, Esgaio, Luis Ribeiro, Ryan Gauld, Chaby e Iuri Medeiros.

O Sporting disputará o segundo amigável na Holanda no próximo dia 26 de Julho, às 17h00 (hora de Portugal Continental), frente ao FC Utrecht.

terça-feira, 20 de maio de 2014

CONFERÊNCIA IMPRENSA MARCADA PARA AS 19H45



A definição em torno do treinador do Sporting para a temporada 2014/15 é o motivo da convocatória de uma conferência de imprensa para as 19h45, em Alvalade.
Na conferência de imprensa vão estar Bruno de Carvalho e os restantes responsáveis pelo futebol leonino.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

2º REFORÇO DA ÉPOCA


 
No dia em que confirmou a contratação de Simeon Slavchev, o Sporting anunciou também o acordo para a aquisição do defesa central português Paulo Oliveira, que chega a Alvalade proveniente do V. Guimarães.

Sem adiantar valores, a equipa de Alvalade revela que o jovem, de 22 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas, tendo fixada no seu contrato uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros.

1º REFORÇO DA NOVA ÉPOCA

Simeon Slavchev oficializado por cinco épocasBruno Carvalho já esteve com o mais recente reforço dos leões (foto D.R.)

Simeon Slavchev oficializado por cinco épocas
Simeon Slavchev é oficialmente reforço do Sporting. O jovem búlgaro, de 20 anos, assinou um vínculo de cinco épocas, informou há momentos o site dos leões. O negócio foi terminado durante o dia de hoje com o jogador que vestia a camisola do Litex. A cláusula de rescisão de Slavchev é de 45 milhões de euros. No site dos leões, que já tem o novo reforço ao lado do presidente Bruno Carvalho, o Sporting recorda que Slavchev foi «O melhor desportista» e «Jovem jogador» em 2013 na Bulgária, e que é internacional A por aquele país.
www.sporting.pt

sexta-feira, 9 de maio de 2014

LEONARDO JARDIM DESMENTE NOTICIAS

Leonardo Jardim (foto ASF)

«Tenho contrato por mais um ano» – Leonardo Jardim
O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, esclareceu que pretende continuar no comando da equipa de Alvalade, onde tem mais um ano de vínculo, e desmentiu que tivesse sido contactado por algum clube, isto numa altura em que foi apontado ao Mónaco.«Não tenho de fazer promessas a ninguém. Tenho contrato por mais um ano e não tenho de falar sobre esse tema. Estou a meio de um percurso, de um projeto apresentado há um ano. Estamos a meio do caminho», afirmou Leonardo Jardim, em conferência de Imprensa.O técnico do Sporting considera normal este tipo de rumores sobre o futuro de jogadores e treinadores.«Todas essas notícias dos jogadores e treinadores não são todas verdadeiras, porque se existisse interesse tinha sido abordado. O que vejo é que no último mês o William Carvalho tinha 10 clubes atrás dele, mas ele é só um.»

sábado, 19 de abril de 2014

SPORTING GARANTE LIGA DOS CAMPEÕES



«É um privilégio poder disputar a Liga dos Campeões» - Leonardo Jardim

O treinador do Sporting voltou a demonstrar abertura para continuar no comando técnico da equipa, referindo que será um privilégio disputar a Liga dos Campeões.

«É um privilégio orientar esta equipa e poder disputar a Liga dos Campeões. É o terceiro ano consecutivo que estou em equipas que conseguem o apuramento para a Liga dos Campeões e estou extremamente feliz», afirmou Leonardo Jardim.

O treinador não deixou ainda de elogiar o plantel que tem à disposição: «Naturalmente sei que nada se consegue sem a força e a qualidade de trabalho do grupo. Por isso, os jogadores são os grandes responsáveis por este sucesso.»



domingo, 13 de abril de 2014

ANDEBOL SPORTING CONQUISTA A 3ª TAÇA DE PORTUGAL SEGUIDA



Foto: Foto: Melissa Duarte

Sporting, ao vencer o ABC por 34-29, conquistou a 15.ª Taça de Portugal de andebol da sua história.
A primeira parte da final da Taça de Portugal de andebol foi extremamente emotiva, com os dois guarda-redes, nos dois primeiros minutos, a manterem as balizas invioláveis.

O Sporting entrou melhor e realizou uma exibição irrepreensível, quer em termos defensivos como atacantes. O ABC, também com uma boa prestação, nunca conseguiu estar em vantagem, embora o marcador se tenha mantido muito equilibrado até ao minuto 18, altura em que o Sporting alcançou uma vantagem de três golos.

A equipa bracarense respondeu e, numa altura em que os «leões» estiveram menos bem na finalização, conseguiu chegar ao empate (13-13), quando faltava pouco mais do que um minuto para o intervalo. Frankis Carol, em cima do apito para o final do primeiro tempo, fechou a contagem em 14-13.

Na etapa complementar, o Sporting entrou melhor e voltou a uma vantagem confortável de quatro golos (19-15). Os comandados de Frederico Santos moralizaram-se e não deram mais hipótese de recuperação ao ABC.

O Sporting soube gerir e aumentar muito bem a vantagem e terminou como justo vencedor.

Uma palavra para os sportinguistas que nestes dois dias estiveram no pavilhão do Águas Santas a apoiar incessantemente o Sporting. O contributo foi decisivo para a conquista da 15.ª Taça de Portugal de andebol.

Andebol – Taça de Portugal – Final
2014-04-13 Pavilhão do Águas Santas
Árbitros: Bruno Moreira e Carlos Capela
Resultado ao intervalo: 14-13

Sporting: 16 – Ricardo Candeias, 1 – Luís Oliveira, 4 – Pedro Portela (12), 6 – Bruno Moreira (2), 13 – Frankis Carol (8), 14 – Rui Silva (4), 15 – Pedro Solha (5), 80 – Fábio Magalhães (2), 18 – Ricardo Dias (1), 20 – João Antunes, 7 – Sérgio Barros, 11 – João Ligeiro, 17 – Nuno Gonçalves.
Treinador: Frederico Santos.

ABC: 1 – Humberto Gomes, 4 – Fábio Antunes (4), 7 – Pedro Seabra (5), 14 – Ricardo Pesqueira (2), 19 – Carlos Martins (1), 22 – Nuno Pereira (1), 23 – Nuno Rebelo (4), 6 – Hugo Rocha (1), 9 – Carlos Siqueira (2), 10 – Diogo Branquinho, 12 – Emanuel Ribeiro, 13 – David Tavares (8), 25 – Vasco Areias, 38 – Bruno Dias, 67 – Tomás Albuquerque, 73 – João Paulo Pinto (1).
Treinador: Carlos Resende.
fonte.www.sporting.pt

segunda-feira, 7 de abril de 2014

FINALMENTE ELIAS VENDIDO

Elias (foto ASF)

Elias no Corinthians por quatro milhões de euros
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting confirmou a venda dos direitos desportivos e económicos de Elias ao Corinthians por quatro milhões de euros.

Os leões sublinham ainda que, com este acordo, vão poupar oito milhões de euros em salários e direitos de imagem.

O Corinthians também já confirmou a transferência no site oficial. Elias assinou um contrato válido por três mas só poderá vestir a camisola do timão a partir de 14 de julho, altura em que a Confederação Brasileira de Futebol reabrir as incrições.

Segundo a imprensa brasileira, o Corinthians acertou com o Sporting o pagamento de forma faseada e não ficará sujeito a uma multa (100 por cento do valor total) no caso de atrasos no pagamento. Esta tinha sido uma das condições exigidas pelo Sporting desde o início das negociações. Os leões também não ficarão com direitos sobre jogadores da formação do Corinthians.

Leia o comunicado na integra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros.

O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.
Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros.

sábado, 5 de abril de 2014

SPORTING VENCE E GARANTE CHAMPIONS



«Fomos justos vencedores» - Leonardo Jardim

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, dividiu o jogo frente ao Paços de Ferreira em dois períodos e considera que a sua equipa foi justa vencedora.

«O jogo teve dois períodos. O primeiro em que fizemos os dois primeiros golos, em que conseguimos dominar totalmente. Depois, a partir do segundo golo, o Paços conseguiu equilibrar, teve mais bola e melhorou. Acabámos por ser uns justos vencedores, principalmente pela primeira meia hora de jogo», afirmou o técnico em declarações à Sport TV.                        

quinta-feira, 27 de março de 2014

Bruno de Carvalho em entrevista à TVI24

Bruno de Carvalho em entrevista à TVI24
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, dá esta quinta-feira uma entrevista à TVI24.
 
A entrevista, conduzida por Sousa Martins e Cláudia Lopes, poderá ser vista a partir das 21:30.

Bruno de Carvalho completou recentemente um ano à frente do Sporting.

sexta-feira, 21 de março de 2014

SHIKABALA NOS CONVOCADOS PARA A MADEIRA

Jardim admite convocar Shikabala para os Barreiros.

O jogo com o Marítimo, sábado, no Estádio dos Barreiros, poderá assinalar a estreia de Shikabala nas convocatórias do Sporting.

«Só amanhã [sexta-feira] vamos ver. Ele tem melhorado e vamos verificar se está ao nível necessário», começou por explicar Leonardo Jardim, em conferência de Imprensa.

«Ele tem estado num processo evolutivo. Com certeza, no último fim de semana, no jogo da equipa B [n.d.r. com o União], já mostrou melhores condições do que aquelas que tinha quando chegou. Temos de perceber se já está apto ou não. Se for convocado é porque acreditamos que já nos pode ajudar neste jogo; se não for, poderá ajudar-nos nos próximos jogos», indicou.

Baixa certa para a partida da 24.ª jornada da Liga é André Martins.

«Não vai estar disponível», adiantou Leonardo Jardim, que diz ter no plantel soluções para substituir o médio português.

«Temos Vítor, Magrão, Mané. Há dois ou três jogadores no plantel que podem ocupar essa posição. Trabalhamos de forma a que a equipa consiga dar a melhor resposta com aqueles que irão jogar de início, e com a colaboração, como tem sido importante ao longo da época, do três que entram no decorrer do jogo», realçou. 

Fonte: ABOLA

LISTA DE CONVOCADOS COM UMA GRANDE NOVIDADE!

O Sporting parte para a Madeira na tarde desta sexta-feira, enfrentando o Marítimo, no sábado (19h00), em jogo da 24.ª jornada da I Liga.
Leonardo Jardim convocou 19 jogadores para o encontro, que se disputa no Estádio dos Barreiros.
...
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.
Defesas: Cédric, Maurício, Rojo, Eric Dier e Jefferson.
Médios: William, Adrien, Gerson Magrão, Vítor Silva e Shikabala.
Avançados: Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané e Wilson Eduardo.

quarta-feira, 19 de março de 2014

COMUNICADO SPORTING SAD




Comunicado na íntegra:
«No seguimento da tomada de posição da FC Porto SAD, tornada pública em comunicado de ontem, e das diversas notícias que tem vindo a ser veiculadas durante o dia de hoje, vem a Sporting SAD tecer os seguintes comentários:

1. A Sporting SAD não se revê nas acusações de condicionamento e violência moral que a FC Porto SAD lhe dirige no referido comunicado, estando tranquila quanto a uma eventual participação disciplinar a este propósito;

2. A Sporting SAD limitou-se a dar instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, solicitando que sejam intentadas, nos termos da Lei, todas as ações admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção direta em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela;

3. O recurso à lei e a meios judiciais para defesa dos direitos e interesses de um clube ou sociedade desportiva corresponde a um exercício legítimo de um direito e não é sequer a primeira vez que sucede na ordem jurídica portuguesa;

4. Com efeito, recordamos que a FC Porto SAD intentou no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, em Abril de 2011, uma Acão judicial contra a LPFP e, individualmente, contra os Drs. Ricardo Costa, Jacinto Meca, Jorge Santos, Armando Russo Valente e José Manuel Araújo, à data membros da Comissão Disciplinar da LPFP, no âmbito da qual demanda o pagamento de uma indemnização de € 7,9 milhões de euros, pelo facto de terem sido proferidas decisões disciplinares desfavoráveis à FC Porto SAD e a seus jogadores. Em causa estão dois processos disciplinares de corrupção, em que a FC Porto SAD foi condenado, em Maio de 2008, por tentativa de corrupção de árbitros com a perda de 6 pontos e o seu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa com 2 anos de suspensão das funções desportivas, bem como um processo disciplinar em que foram condenados, em Fevereiro de 2010, por agressões físicas a “assistentes de recinto desportivo” (“stewards”) os jogadores Hulk e Sapunaru;

5. O processo judicial referido no número anterior não foi, em momento algum e por qualquer forma, sindicado quer LPFP, quer pela Federação Portuguesa de Futebol, quer pela UEFA ou pela FIFA, e, concretamente, nenhuma destas entidades considerou o mesmo ilegítimo, nem, direta ou indiretamente, como uma forma de condicionamento, violência moral ou coação;

6. Por esta razão e atento o princípio de igualdade de tratamento aplicável a todos os Clubes e sociedade desportivas pelas referidas entidades, LPFP, FPF, UEFA e FIFA, a Sporting SAD não tem receio de qualquer iniciativa passada ou futura que venha a tomar neste âmbito;

7. Por todo o exposto, sublinhamos o nosso entendimento de que o teor e acusações vertidas no comunicado de ontem é despropositado e infundamentado, bem como a ameaça de participação disciplinar contra a Sporting SAD; contudo nada do que foi dito ou que venha ser feito desviará a Sporting SAD do importante caminho que já iniciou no sentido da reforma do futebol português e da verdade desportiva.»
22:25 - 19-03-2014

CARREGA BRUNO





Bruno de Carvalho: «Desespero e senilidade pura»
Resposta do presidente do Sporting ao comunicado desta quarta-feira do FC Porto

Bruno de Carvalho comentou a participação disciplinar que o FC Porto irá levantar contra a sua pessoa tal como contra o Sporting. O líder dos leões não está preocupado com a situação.

"Desespero e senilidade. Não me apraz dizer mais nada. É efetivamente desespero e senilidade pura", disse em entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira

O presidente do Sporting garante ainda que não está preocupado com qualquer possível castigo que possa advir das declarações feitas em conferência de imprensa. "Nem eu, nem qualquer pessoa normal", rematou.

Já sobre o comunicado do FC Porto desta quarta-feira referiu:

"O Einstein era um homem extremamente inteligente. Tenho pena que não tenha conhecido Pinto da Costa e a comitiva que o acompanhava porque em vez de falar de universo e estupidez, falaria de uma frase célebre de um treinador português: um vintém é um vintém e um labrego é um labrego".

segunda-feira, 17 de março de 2014

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho (foto ASF)

William Carvalho venerado pelos adeptos e a encantar "olheiros"


William Carvalho encheu o campo no clássico com o FC Porto. Rendidos à exibição do número 14, os adeptos do Sporting dedicaram sucessivas vénias ao jovem médio.

Nos camarotes de Alvalade estiveram vários olheiros em missão de observação.

Manchester United, Manchester City, Arsenal, Liverpool, Borussia Dortmund e Mónaco foram alguns dos clubes que se fizeram representar no jogo de maior cartaz da ronda 23 da Liga.

CONFERÊNCIA IMPRENSA BRUNO CARVALHO




«O Sporting não fala apenas quando é prejudicado» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, prestou declarações à comunicação social onde abordou o clássico deste domingo e a prestação da equipa de arbitragem. O dirigente «leonino» veio a público explicar alguns factos que têm sido comentados “de forma errada” e que alteram o sentido da “intervenção do Sporting Clube de Portugal.”


Assim, Bruno de Carvalho voltou a frisar o trabalho realizado pelo jornal «Sporting», no qual são retratados os “erros grosseiros” de arbitragem que influenciaram e alteraram a tabela classificativa. No entanto, também nesse quadro estão expostos os lances que beneficiaram os «leões». “O Sporting é pela verdade desportiva e não vem intervir apenas quando é prejudicado”, disse.

“O Sporting, no quadro que apresentou no dia 5 de Março, fala do golo em fora-de-jogo do Montero frente ao Benfica, em casa; fala do golo de Montero frente ao Olhanense em fora-de-jogo; do golo irregular do Sporting frente à Académica, mas isso está a ser branqueado por toda a gente. Mesmo assim, o Sporting foi beneficiado em muitos menos jogos do que prejudicado, isso está documentado e comprovado”, referiu.

Neste sentido, o dirigente «leonino» comentou o lance do golo de Slimani, diante do FC Porto, no passado domingo, e apresentou várias imagens de toda a jogada, dando a entender que talvez o fora-de-jogo de André Martins, aquando do passe de William Carvalho, não seja assim tão evidente. Bruno de Carvalho falou, ainda, de dois possíveis cartões vermelhos a Abdoulaye e a Danilo.

“Cada especialista tem a sua avaliação, o que significa, por exemplo, que poderíamos ter tido, aos 55 minutos, um cartão vermelho ao Abdoulaye, por falta sobre Mané; aos 68 minutos, cartão vermelho, por falta de Danilo sobre Capel. Atenção, o Sporting não está a dizer se deveriam ou não ter sido mostrados cartões vermelhos, mas está a dizer que são lances que não têm tido uma análise unânime pelos especialistas.

O Sporting não tem problema nenhum em admitir, mesmo que as imagens não sejam assim tão nítidas, que o lance do golo seja precedido de um fora-de-jogo de André Martins. Seja como for, pegar neste lance e compará-lo com erros grosseiros que se têm verificado na Liga e prejudicado o Sporting, não faz sentido. A verdade é que o Sporting fez um bom jogo, provou o seu valor e não tem medo de dizer que admite que os cartões não sejam cartões e que o lance do golo seja em fora-de-jogo. Não dizemos é que se trata de um erro grosseiro", frisou.

“Mas, não temos dúvidas, com este lance, e com as dúvidas que há de interpretação, que vamos voltar a entregar as alterações que achamos que deveriam ocorrer na arbitragem. São lances como este, que nos fazem acreditar que são propostas fundamentais para o futebol português, independentemente de algumas necessitarem de aprovação da FIFA, e que são importantes para aquilo que é a verdade desportiva. Existe uma extrema necessidade que sejam introduzidas alterações para que, fim-de-semana após fim-de-semana, não haja este tipo de especulações sobre as arbitragens. Este Sporting cria profissionais que não se escondem em terceiros. Existe um sentimento claro de exigência. Não podemos é ficar calados com as injustiças e com os atentados à verdade desportiva", disse.

Assim, Bruno de Carvalho desmistificou o sabor da vitória deste domingo, diante do FC Porto, fazendo-se valer de um trecho da sua última conferência de imprensa, realizada no dia 10 de Março: "Como disse na semana passada, a vitória de ontem sobre o Futebol Clube do Porto não me enche a alma, pois esta vitória não valeu os sete pontos que nos estão subtraídos e que nos dariam o 1º lugar, que era neste momento o lugar do Sporting."

Bruno de Carvalho continuou: "Não temos dúvidas de que não será por termos lances de arbitragem a nosso favor ou a desfavor que nos vamos calar. Temos de continuar a dizer «Basta!», áquilo que vai contra a verdade desportiva, mas temos de o fazer dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Não é por uma, duas, três, quatro vezes que sejamos beneficiados, que vamos deixar de ter trinta, quarenta ou cinquenta situações a nosso desfavor! Não contem com um Sporting calado enquanto o Mundo do Futebol não for competente, transparente e rigoroso!"

Por fim, o dirigente «leonino» lançou “um repto ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira: O Sporting solicitou uma reunião onde estive presente com mais dois administradores da SAD, Carlos Vieira e Vítor Ferreira. Nessa reunião, foi-nos transmitido pelo Vítor Pereira que ia publicar um livro/estudo onde ficava comprovado cientificamente que, em termos históricos, o Sporting é o Clube mais prejudicado da História, em Portugal. Queria que esse livro/estudo fosse publicado!"
www.sporting.pt

sábado, 1 de março de 2014

HOQUEI COM NOVA VITÓRIA ESTAMOS NO BOM CAMINHO




Vitória justa e merecida
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting recebeu e venceu, este sábado, a formação do HA Cambra, por 7-4, em jogo da 18.ª jornada da I Divisão, disputado no Pavilhão José Gouveia em São João da Talha.

Os comandados de Nuno Lopes entraram bem e pressionantes na partida, mas não conseguiram, desde logo, espelhar a qualidade no marcador. E, assim, quem não marca acaba por sofrer e foi o que aconteceu, quando Viti, aos 17 minutos, surpreendeu Carlos Coelho.

A formação leonina não ficou intimidada e continuou a procurar o golo, que apareceu logo a seguir numa excelente jogada individual do experiente Diogo Lã. 1-1 no marcador, mas que não durou muito tempo.

Quatro minutos depois, Bruno Fernandes colocou, de novo, a equipa visitante na frente do marcador e o intervalo chegou, com um resultado injusto para o Sporting. E, assim, na segunda parte haveria que dar a volta.

Cientes disso, os leões entraram muito bem na segunda parte. A jogar bem e com insistência, as faltas foram também surgindo e foi na marcação de um livre directo que o capitão Ricardo Figueira empatou a partida (2-2).

Um minuto depois, aos 32, Ricardo Figueira voltou a marcar e a colocar o Sporting, pela primeira vez, na frente do placard. Os visitantes quiseram responder e tiveram a oportunidade de marcar, numa grande penalidade, mas estava lá Carlos Coelho. Só que depois, Carrais fez mesmo o 3-3.

Igualdade no marcador, mas sinal mais para os «leões» e, por isso, sem surpresas, Ricardo Figueira, aos 35 e aos 44 minutos, e Diogo Lã, aos 40, começaram a garantir o triunfo leonino.

Bruno Fernandes ainda voltou a intrometer-se e fez o 6-4, mas o capitão verde e branco voltou a marcar, apontando o quinto golo da conta pessoal e o sétimo do Sporting, e selou o marcador numa vitória justa e folgada.

FICHA DE JOGO
Hóquei em patins – Campeonato Nacional da I Divisão – 18.ª jornada
2014-03-01. Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha.
Árbitros: António Jardim e Joaquim Carpelho.
Resultado ao intervalo: 1-2.

SPORTING: Carlos Coelho, Carlos Trindade, Ricardo Figueira, André Moreira e Diogo Lã.
Golos: Diogo Lã (18 e 40 m) e Ricardo Figueira (31, 32, 35, 44 e 45 m).
Treinador: Nuno Lopes.

HA Cambra: Cláudio Bessa, Vítor Oliveira, Nuno Maia, António Leal e Bruno Fernandes.
Golos: Viti (17 m), Bruno Fernandes (22 e 44 m) e Carrais (34 m).
Treinador: Ricardo Geitoeira.
 
FONTE: HOQUEI EM PATINS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


GRANDE VITÓRIA



«Sporting foi dominador durante 85 minutos» - Leonardo Jardim

Leonardo Jardim considera que a vitória do Sporting sobre o SC Braga, apesar de difícil, não merece contestação.
«O Sporting foi dominador durante 85 minutos de jogo, o SC Braga foi superior nos últimos cinco minutos. O Sporting saiu para o intervalo a perder de forma injusta. Construímos as melhores ocasiões para marcar e acabámos por sofrer um golo num lance de transição rápida, para o qual estávamos avisados. Transmitimos uma mensagem de confiança ao intervalo e refrescámos alguns jogadores», analisou o treinador leonino, em declarações à Sport TV.

«Os jogadores demonstraram a sua atitude, regularidade e intensidade de jogo e procura constante pela vitória. A vitória assenta bem ao Sporting», afirmou.

ANDEBOL TAÇA DE PORTUGAL

Pedro Portela (foto ASF)

Taça: Sporting vence FC Porto (25-23) e segue para as meias-finais


O Sporting venceu o FC Porto por 25-23, e garantiu a primeira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de andebol.
Numa reedição da final do ano passado, que os leões venceram (30-28) também com uma diferença de dois golos, Pedro Portela (7 golos) destacou-se como melhor marcador, num encontro em que o Sporting já vencia ao intervalo por 16-11.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jefferson chamado para o derby



O lateral brasileiro Jefferson foi incluído na lista de convocados para o derby desta noite no Estádio da Luz, frente ao Benfica (20.15 horas).

Jefferson, recorde-se, tinha ficado de fora da convocatória divulgada no passado sábado, devido a entorse no tornozelo esquerdo, contraída na partida com a Académica.

No entanto, ao início da tarde, já depois de ter sido confirmada oficialmente a realização da partida com o Benfica, Jefferson surge na lista de 20 convocados colocada no site do clube. A saber:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Rúben Semedo, Piris e Jefferson;

Médios: Adrien, Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, Carrillo, Wilson, Heldon e Carlos Mané;

Avançados: Slimani e Montero.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

HELDON A CAMINHO DE ALVALADE

ULTIMA HORA: HELDON PODE SER REFORÇO

«Heldon está a caminho do Sporting e deve ser apresentado durante a tarde em Alvalade»

Extremo do Maritimo de 25 anos, é o 3° melhor marcador do campeonato!

Fonte: Jornalista André Sousa Martins.
«
Heldon está a caminho do Sporting e deve ser apresentado durante a tarde em Alvalade»

Extremo do Maritimo de 25 anos, é o 3° melhor marcador do campeonato!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ousmane Dramé com Bruno de Carvalho (foto D.R.)

Dramé confirmado até 2018 com cláusula de rescisão fixada em €45 milhões


O Sporting confirmou, esta quarta-feira, a contratação do extremo francês Ousmane Dramé, com quem assinou contrato válido até junho de 2018.

O jogador, de 21 anos, fica com cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros, conforme anunciou o clube de Alvalade.

Dramé era um jogador livre, tendo representado anteriormente Pádova, Ascoli, Empoli e Veneza, todos de Itália.

Shikabala perto de reforçar o Sporting


O avançado egípcio Mahmoud Abdel Razek Fadlallah, mais conhecido por Shikabala, está perto de ser reforço do Sporting, segundo revelou o empresário Abdel-Rahman Magdy.

«Shikabala está perto de assinar pelo Sporting nas próximas horas», escreveu o empresário, na rede social Twitter, ressalvando que «há alguns detalhes que precisam de ser acertados».

O jogador, que pode fazer várias posições na frente de ataque, tem 27 anos e rescindiu recentemente contrato com o Zamalek, alegando ordenados em atraso. Caso se confirme a contratação por parte do Sporting será a segunda experiência de Shikabala na Europa, depois de ter representado o PAOK, da Grécia, entre 2005 e 2007.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SPORTING EMPRESTA SALIM CISSÉ

Cissé (foto ASF)

Salim Cissé emprestado até ao final da temporada

Salim Cissé é o mais recente reforço do Arouca, informou o clube arouquense no seu site oficial. O avançado de 21 anos chega por empréstimo do Sporting até ao final da temporada.
Recorde-se que Cissé já tinha sido alvo do conjunto de Pedro Emanuel no princípio do mês, mas Leonardo Jardim não queria abrir mão dos serviços do internacional pela Guiné-Conacri.
Em Arouca, o jogador encontrará o técnico que o orientou na temporada passada ao serviço da Académica e terá a concorrência de Lassad e Roberto na frente de ataque. Salim Cissé deverá apresentar-se no novo clube na próxima quarta-feira, para realizar o primeiro treino.



sábado, 18 de janeiro de 2014

ANDEBOL TAMBÉM EM 1º

Sporting vence ABC (29-23) e segue líderPedro Portela (foto ASF)

Sporting vence ABC (29-23) e segue líder


O Sporting venceu o ABC por 29-23, encontro realizado no Municipal Casal Vistoso que abriu a jornada 18 do campeonato nacional de andebol.

Pedro Portela, com nove golos, foi o melhor marcador dos leões, que saíram para o intervalo a vencer por 18-11. Apesar da recuperação na segunda parte (11-12), a equipa minhota não consegui equilibrar as contas e a formação de Alvalade segue na liderança agora com 49 pontos.

O ABC é segundo com 46, à frente de Benfica (45) e FC Porto (44) que acertam calendário ainda este sábado.

GRANDE EQUIPA,GRANDE ATITUDE



Isto sim, é representar o Sporting» - Leonardo Jardim


O treinador do Sporting elogiou os jogadores que conseguiram, apesar das más condições do relvado, sair de Arouca com uma vitória (2-1) que deixa a equipa provisoriamente na liderança do campeonato.

«Além de jogar bem, esta equipa tem uma boa atitude. Os adeptos que vieram ao estádio não ficaram defraudados pela atitude e garra destes jogadores. Isto sim, é representar o Sporting. Tenho orgulho de treinar estes jogadores», disse Leonardo Jardim no final do encontro, sublinhando que o Sporting foi «justo vencedor» pois soube «reagir» à pressão do Arouca nos primeiros 20 minutos.

«O estado do terreno não nos permitiu praticar o futebol que mostramos habitualmente e temos poucas alternativas no plantel para um estilo de jogo com mais contacto. Não nos conseguimos impor enquanto o relvado nos permitiu e tivemos que fazer um estilo de jogo mais direto: foi isso que fizemos. Entrou Slimani, que não treinou durante a semana devido a um traumatismo nos gémeos e só podia ser utilizado 30, 40 minutos. Tivemos de gerir a situação porque é um jogador que se adapta melhor a este tipo de jogo», analisou, destacando ainda que a precisão do passe longo de Adrien foi determinante para superar as adversidades do relvado.

«O Sporting não é uma equipa talhada para este tipo de jogos nem os jogadores que formamos são talhados para este tipo de futebol. Isto nem é futebol, é mais uma luta dentro de campo», atirou.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

GALP FAZ PARCERIA COM SPORTING

 
 
A Galp é a nova marca parceira do Sporting, desde o início de 2014. Todos os sócios do Clube poderão, assim, usufruir de descontos em combustíveis nos postos de abastecimento da marca, tendo já começado a receber, nas suas casas, o novo cartão Galp.

Informa-se, também, que o anterior cartão da BP deixou de estar em funcionamento e que a utilização do cartão Galp não é acumulável com outros descontos.

 

Sporting é o novo líder

Paulinho e Pedro Cary nos festejos (foto ASF)
Em jogo de acerto de calendário, referente à 18.º jornada, o Sporting foi ao pavilhão do Dramático de Cascais vencer por 4-0 e, assim, somar mais três pontos que lhe permite assumir a liderança isolada do Campeonato.
Foram marcados dois golos em cada parte, primeiro por Pedro Cary e Alex, depois por Deo e Caio Japa.
Os leões somam agora 47 pontos, mais dois do que o segundo classificado, SC Braga, e mais três do que o Benfica, que ocupa a terceira posição.                        

domingo, 12 de janeiro de 2014

Nani colocado na órbita de Alvalade

Nani nos tempos do Sporting (foto ASF)
O "Daily Mail" escreve este domingo que o Manchester United se prepara para emprestar Nani ao Sporting, no âmbito de uma restruturação do plantel determinada pelo treinador David Moyes.

De acordo com o jornal britânico, o técnico não acredita que o extremo de 27 anos volte a apresentar o rendimento evidenciado nas primeiras temporadas ao serviço dos red devils.

Por outro lado, para Nani, o regresso representa uma oportunidade de jogar com regularidade de forma a estar ao melhor nível na altura do Mundial'2014.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CONVOCADOS PARA O ESTORIL


Diogo Salomão nos convocados para o Estoril
 
Leonardo Jardim chamou 19 jogadores para o encontro deste sábado (20.15 horas) com o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, destacando-se o regresso de Diogo Salomão aos eleitos.

Em relação ao último jogo para a Taça da Liga com o FC Porto, registam-se ainda duas saídas forçadas: Rinaudo, que foi, entretanto, cedido ao Catania, e Jefferson, por castigo, que falha o regresso ao Estoril com a camisola do Sporting.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier e Iván Piris.
Médios: Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, Carrillo e Adrien;
Avançados: Montero, Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané e Diogo Salomão.

Rinaudo renovou antes de partir

Rinaudo (foto ASF)

O Sporting anunciou, no site oficial, que prolongou até 2016 o contrato de Fito Rinaudo antes de ceder o médio argentino ao Catania.

O empréstimo será válido até ao final da presente temporada, ficando o emblema italiano com uma opção de compra de cinco milhões de euros. O Sporting ficará ainda com direito a 35 por cento de uma futura venda caso o Catania acione a opção de compra.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PEDRO PROENÇA NO ESTORIL-SPORTING



O Arbitro Pedro Proença foi o nomeado para o Estoril -Sporting deste Sábado ás 20h15
Como já se falava nas redes sociais era de esperar esta nomeação, por isso é que o Benfiquista Rui Gomes da Silva afirmou que o Sporting quando for á luz já leva 8 pontos de atraso.

Labyad cedido ao Vitesse



A administração leonina encerrou ontem um processo que se arrastava desde o início de época, tendo chegado a acordo com os holandeses do Vitesse, que, desta forma, vão receber o marroquino Labyad por empréstimo até final da temporada.

Nesta fase, o emblema holandês fica com a responsabilidade de pagar os ordenados do jogador por inteiro, situação que permitirá ao Sporting poupar cerca de um milhão de euros - Labyad recebe dois milhões de euros por temporada.

O Vitesse garantiu, ainda, prioridade caso pretenda, no final da temporada, resgatar o passe do futebolista, ainda que os valores negociados não tenham sido, para já, revelados.

Está assim resolvido um dossier que preocupava os responsáveis leoninos, tendo em conta os elevados valores do salário do atleta, sendo que o Vitesse venceu ao sprint clubes como PSV, Twente e Fulham, igualmente interessados.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

JOÃO MÁRIO EMPRESTADO AO V.DE SETUBAL


Sporting empresta João Mário ao V.Setúbal até ao final da época, o Sporting coloca um ativo que pode finalmente jogar ao mais alto nível e o V.Setúbal ganha um bom médio.

Sporting avança com canal de televisão

O futuro do canal do Sporting está na fase final do concurso e tudo aponta para o arranque das emissões em Maio, antes do final do campeonato, apurou o Correio da Manhã. As propostas para adjudicar o canal vão ficar reduzidas a três durante a próxima semana e até ao início de Fevereiro tudo indica que será conhecido o vencedor do concurso, refere a mesma publicação. O conselho diretivo do Sporting está a avaliar as propostas e há uma questão determinante: o respeito pelo caderno de encargos que prevê custos de 1,8 milhões de euros por ano, incluindo estúdios e equipamento. O canal do Sporting foi uma das propostas eleitorais de Bruno Carvalho, presidente do clube.

sábado, 4 de janeiro de 2014

BRUNO CARVALHO EM ENTREVISTA Á RTP INFORMAÇÃO

Bruno de Carvalho (foto ASF)
Queremos voltar a ser o maior clube português ao nível do futebol» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho olha com orgulho para o trabalho de fundo que está a ser desenvolvido no Sporting. Mais do que títulos, o presidente leonino promete empenho e dedicação para devolver ao leão a grandeza de outrora.

«O Sporting Clube de Portugal é o maior clube português. O que sempre dissemos é que queríamos voltar a ser, ao nível do futebol, o que somos a nível de clube: o maior clube nacional», afiançou.

«Optámos, não por medo de pressão nem por uma estratégia escondida, por ter um grau de exigência muito grande, que tem que ver com a nossa concentração jogo a jogo. Tem sido essa a nossa fórmula, tem corrido bem e não vamos alterá-la», esclareceu.

Contas do título à parte, Bruno de Carvalho não tem dúvidas de que «o Sporting é a equipa que melhor futebol joga» em Portugal.

«Não tenho dúvida nenhuma, nem ninguém pode ter», atirou.

«Sabemos o que envolve a realidade do clube e do futebol nacional. A nossa maior meta não é preparar o Sporting para conquistar títulos de x em x tempo, mas para assumir aquilo que sempre foi: o maior clube português. O Sporting sofreu durante muito tempo com a fobia de ser campeão num determinado ano», notou.

A presença na Liga dos Campeões, vincou, deve ser intrínseca ao ADN do leão.

«Sem dúvida nenhuma. Queremos lá estar e tudo temos feito para o alcançar. Não é nem nunca foi tabu. É algo que tem de ser uma naturalidade para um clube com a dimensão, historial e, sobretudo, com o futuro que queremos para o Sporting», apontou Bruno de Carvalho. 


Rinaudo pediu para sair
Fabian Rinaudo quer deixar Alvalade. Sem espaço no onze de Leonardo Jardim, o médio argentino pretende jogar com regularidade para manter viva a esperança de participar no Mundial do Brasil.
«Há clubes interessados em contar com o Rinaudo, jogador de que o Sporting gosta e não tem grande interesse em fazer a sua negociação. Mas, por vezes, e isso é que é gerir um grupo e pessoas, é importante ouvir as expectavas dos atletas. E, em ano de mundial, as expectativas podem ser muito diferentes de anos normais», explicou Bruno de Carvalho, em entrevista ao programa Zona da Mista da RTP Informação.
«Ouvimos um desejo legítimo do atleta e verificamos, em conjunto, o que será melhor.


«Irei para o banco enquanto achar que é útil para o Sporting» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho diz que a sua presença no banco de suplentes tem sido produtiva e deixa claro que não vai abdicar de estar perto da equipa «enquanto achar que é útil para o Sporting».
«Fui para o banco para entender aquilo que é o espírito desta equipa. Tem sido muito produtivo.
Nunca vi o treinador do Sporting nem o diretor para o futebol preocupados com a presença do presidente no banco. Vejo é toda a gente preocupada por estar a resultar. É impensável sair seja quem for. Continuarei a ir para o banco enquanto achar que é útil para o Sporting», esclareceu Bruno de Carvalho, no programa Zona Mista da RTP Informação.


Labyad e Jeffrén para vender
Se dúvidas houvesse, Bruno de Carvalho tratou de dissipá-las: Labyad e Jeffrén não entram nos planos do Sporting e devem ambos rumar a outras paragens no mercado de janeiro.
«O Sporting não conta com eles, estão a ser negociados. Há clubes interessados em ambos. Vamos ver. São assuntos em que estou diretamente envolvido. Se houver bom senso de todas as partes, creio que podem ser resolvidos», indicou o presidente dos leões, em entrevista ao programa Zona Mista da RTP Informação.
Bruno de Carvalho disse desconhecer a pressão que estará a ser exercida sobre Marcos Rojo para que o central deixe Alvalade – «ele está muito bem, quer continuar e ao Sporting nada chegou» – e desmentiu ainda a alegada insatisfação de William Carvalho no clube.
Quanto a eventuais mexidas no naipe de jogadores à disposição de Leonardo Jardim, o líder leonino foi taxativo: «As cláusulas de rescisão são conhecidas, nem isso o Sporting esconde. Gostamos do nosso plantel. Não estamos vendedores nem compradores».


SAD tem mais propostas por Elias

O Flamengo não está sozinho na corrida a Elias. Nos últimos dias mais clubes manifestaram interesse no concurso do médio brasileiro, estando agora a SAD leonina a analisar devidamente as propostas em cima da mesa.
«Sou acusado de não gostar de nada e atacar tudo e todos. Einstein dizia que só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu tenho visto muita estupidez. Hoje há um treino conjunto entre as equipas A e B. Não faz sentido dizer que um jogador está a treinar na equipa B. Elias está a ser negociado com o Flamengo. Se vai sair ou não, não sabemos», explicou Bruno de Carvalho, em entrevista ao programa Zona Mista da RTP Informação.
«A negociação não é simples, até porque há mais clubes que nos últimos dias têm demonstrado vontade de ficar com o jogador. O jogador e o seu representante têm mostrado uma vontade muito grande de falar, o Sporting mais de fazer do que falar. Pelo que tem sido dito, a vontade do atleta não seria ficar, mas se ficar será para cumprir o contrato. A vontade do Sporting é fazer as negociações com o Flamengo e ouvir o que os outros clubes têm para dizer», indicou.


FONTE JORNAL A BOLA









 

FUTSAL...Vitória no último milésimo!



No encontro da 17.ª jornada do Nacional, a formação «verde e branca» entrou a pressionar muito, mas foi o adversário que chegou ao golo, estavam decorridos três minutos.
Os comandados de Nuno Dias reagiram ao tento sofrido e chegaram ao intervalo a vencer por 3-1, um resultado justo, mas escasso, fruto das muitas ocasiões de golo criadas, mas que não foram concretizadas.
Na etapa complementar, os Leões de Porto Salvo entraram melhor e chegaram ao empate, aos 31 minutos. O segundo dos forasteiros foi apontado aos 23 minutos, através da conversão de um castigo máximo.
Com visível falta de sorte na finalização, o Sporting chegou, novamente, à vantagem, por intermédio de Paulinho. Os cinco minutos finais prometiam ser de muita luta e assim aconteceu.
Os Leões de Porto Salvo voltaram a empatar a partida e Nuno Dias respondeu ao colocar Alex como guarda-redes avançado. Ambas as equipas marcaram nos últimos segundos e já mesmo em cima do apito final, Alex apontou o tento da vitória.
Triunfo justo mas muito sofrido e que surgiu apenas no último milésimo de segundo da partida.
Futsal - Campeonato Nacional – 17.ª jornada
2014-01-04 Pavilhão Paz e Amizade
Árbitros: Filipe Duarte e Nuno Bogalho (Coimbra)
Resultado ao intervalo: 3-1
Sporting: 15 – Cristiano, 2 – Paulinho, 6 – Pedro Cary, 7 – Djo, 20 – Alex, 4 – Marcelinho, 8 – Divanei, 9 – João Matos, 10 – Deo, 13 – André Galvão.
Não utilizados: 1 – João Benedito e 3 – Varela
Golos: Divanei (4 e 8 m), Alex (19 m), Paulinho (35 m), Marcelinho (39 m)
Treinador: Nuno Dias
Leões de Porto Salvo: 3 – Hélder Fernandes, 5 – Bruno Cardoso, 10 – Paulo Silva, 11 – Diogo Santos, 14 – Ré, 4 – Bruno Pires, 6 – Rúben Santo, 7 – Cláudio Borges, 8 – Jota , 15 – Tuka, e 17 – André Almeida.
Não utilizado: 1 – Carlo
Golos: Ré (3 m), Tuka (23 m, gp), Bruno Pires (31 m), Paulo Silva (36 m), André Almeida (39 m)
Treinador: Ricardo Lobão
Texto: Andreia Alexandre
Fotos: César Santos

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

IRREGULARIDADE DO PORTO NA TAÇA DA LIGA ?

Foto: Irregularidade do FCP na Taça da Liga? Um alerta enviado pelo Nuno Pires que vale a pena ler e debater, caso se confirme trata-se de um incumprimento que poderá ter sérias consequências. Autoria do texto: André Fonseca

"ANEXO III REGULAMENTO DA TAÇA DA LIGA Artigo 11. º Obrigatoriedade de participação de jogadores 2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre do disposto no artigo 57. º do Regulamento das Competições. 3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

SECÇÃO III LImItAçãO DE INSCRIçõES Artigo 57. º Limitação de inscrição de jogadores 3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.

Estas são as leis de jogo para a Taça da Liga, e olhando para o 11 do FCP, temos os seguintes dados:

Fabiano – Assinou pelo FCP aos 24 anos

Danilo – Assinou pelo FCP aos 20 anos, cumpriu apenas 1 época e meia, até aos 22 anos
Maicon – Assinou pelo FCP aos 21 anos
Mangala – Assinou pelo FCP aos 20 anos, 2 épocas de “formação”
Alex Sandro – Assinou pelo FCP aos 20 anos, cumpriu apenas 1 época e meia, até aos 22 anos

Herrera – Assinou esta época
Carlos Eduardo – Assinou esta época
Fernando – Assinou pelo FCP aos 21 anos

Ghilas – Assinou esta época
Varela – Formado no SCP
Licá – Assinou esta época

Suplentes utilizados:
Lucho – Assinou pelo FCP aos 23 anos
Defour – Assinou pelo FCP aos 23 anos
Jackson – Assinou pelo FCP aos 25 anos

Como se pode verificar, não existe nenhum jogador que tenha completado 45 minutos de jogo que tenha sido formado no FCP!"
_____________________________
SPORTING FANS (KB)
A VOZ DOS SPORTINGUISTAS
www.sportingfans.pt
Irregularidade do FCP na Taça da Liga? Um alerta enviado pelo Nuno Pires que vale a pena ler e debater, caso se confirme trata-se de um incumprimento que poderá ter sérias consequências. Autoria do texto: André Fonseca

"ANEXO III REGULAMEN...TO DA TAÇA DA LIGA Artigo 11. º Obrigatoriedade de participação de jogadores 2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, cuja definição decorre do disposto no artigo 57. º do Regulamento das Competições. 3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

SECÇÃO III Limitação de inscrições Artigo 57. º Limitação de inscrição de jogadores 3. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive.

Estas são as leis de jogo para a Taça da Liga, e olhando para o 11 do FCP, temos os seguintes dados:

Fabiano – Assinou pelo FCP aos 24 anos

Danilo – Assinou pelo FCP aos 20 anos, cumpriu apenas 1 época e meia, até aos 22 anos
Maicon – Assinou pelo FCP aos 21 anos
Mangala – Assinou pelo FCP aos 20 anos, 2 épocas de “formação”
Alex Sandro – Assinou pelo FCP aos 20 anos, cumpriu apenas 1 época e meia, até aos 22 anos

Herrera – Assinou esta época
Carlos Eduardo – Assinou esta época
Fernando – Assinou pelo FCP aos 21 anos

Ghilas – Assinou esta época
Varela – Formado no SCP
Licá – Assinou esta época

Suplentes utilizados:
Lucho – Assinou pelo FCP aos 23 anos
Defour – Assinou pelo FCP aos 23 anos
Jackson – Assinou pelo FCP aos 25 anos

Como se pode verificar, não existe nenhum jogador que tenha completado 45 minutos de jogo que tenha sido formado no FCP!"
_____________________________
SPORTING FANS (KB)
A VOZ DOS SPORTINGUISTAS
www.sportingfans.pt

«A Guiné tem muitos valores» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho (foto ASF)

Bruno de Carvalho não tem dúvidas de que protocolo assinado com o Sporting da Guiné-Bissau pode revelar-se bastante proveitoso para o clube de Alvalade.

«A Guiné tem muitos valores e para nós é fundamental fazer esta aproximação a quem já vibra com o Sporting. Faz todo o sentido fazer um protocolo e trabalhar fortemente em conjunto naquilo que mais gostamos, que é o Sporting», salientou esta quinta-feira o presidente leonino, à margem da visita de uma comitiva do clube guineense ao abrigo do protocolo assinado entre os dois emblemas.

«Facilita muito termos esta aproximação boa. O Sporting é um clube muito grande, tem núcleos e filiais espalhados pelo Mundo e tem de aproveitar o excelente trabalho que lá se faz. O Sporting onde está é para fazer sempre muito boa figura e o Sporting da Guiné é uma das provas disso», notou Bruno de Carvalho, em declarações à Rádio Sol Mansi reproduzidas pela Renascença.

Valdu, ponta de lança de 17 anos que se treinava com o plantel principal do Sporting da Guiné-Bissau, encontra-se a trabalhar com a equipa de juniores dos leões.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Elias em trânsito para Lisboa

Elias (foto ASF)
Face ao impasse nas negociações tendentes à sua transferência em definitivo para o Flamengo, o médio brasileiro Elias está em trânsito para Lisboa a fim de tentar desbloquear a situação junto da SAD do Sporting.
De acordo com o site lance Net, o jogador, de 28 anos, viaja esta quarta-feira para a capital portuguesa, trazendo na bagagem a esperança de convencer os responsáveis leoninos, nomeadamente o presidente Bruno de Carvalho, a dar ´luz verde` à sua transferência para o clube do Rio de Janeiro.
O contrato de empréstimo do médio ao Flamengo expirou no último dia do ano.
Elias está vinculado ao Sporting até 2016.

Maurício agradece por seis meses felizes em Alvalade

Maurício agradece por seis meses felizes em Alvalade
O Sporting já está de miniférias de final do ano, só regressa aos treinos na sexta-feira, e enquanto se preparam para celebrar o ano novo os jogadores leoninos vão deixando mensagens através das redes sociais.

O central Maurício, por exemplo, recorreu às redes sociais para agradecer a Deus, à família, aos colegas do Sporting, à equipa técnica e aos adeptos pelo meio ano feliz que viveu em Alvalade.

«Primeiro semestre bem trabalhado e com dever cumprido. Estão todos de parabéns.»

André Martins, por outro lado, aproveitou para desejar um 2014 cheio de alegrias para os sportinguistas.

«Que todos os adeptos do Sporting entrem bem em 2014, com muita felicidade e saúde. E que 2014 lhes traga mais alegrias do que as do ano que está a terminar», escreveu o médio no Facebook.