sábado, 4 de janeiro de 2014
BRUNO CARVALHO EM ENTREVISTA Á RTP INFORMAÇÃO
Queremos voltar a ser o maior clube português ao nível do futebol» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho olha com orgulho para o trabalho de fundo que está a ser desenvolvido no Sporting. Mais do que títulos, o presidente leonino promete empenho e dedicação para devolver ao leão a grandeza de outrora.
«O Sporting Clube de Portugal é o maior clube português. O que sempre dissemos é que queríamos voltar a ser, ao nível do futebol, o que somos a nível de clube: o maior clube nacional», afiançou.
«Optámos, não por medo de pressão nem por uma estratégia escondida, por ter um grau de exigência muito grande, que tem que ver com a nossa concentração jogo a jogo. Tem sido essa a nossa fórmula, tem corrido bem e não vamos alterá-la», esclareceu.
Contas do título à parte, Bruno de Carvalho não tem dúvidas de que «o Sporting é a equipa que melhor futebol joga» em Portugal.
«Não tenho dúvida nenhuma, nem ninguém pode ter», atirou.
«Sabemos o que envolve a realidade do clube e do futebol nacional. A nossa maior meta não é preparar o Sporting para conquistar títulos de x em x tempo, mas para assumir aquilo que sempre foi: o maior clube português. O Sporting sofreu durante muito tempo com a fobia de ser campeão num determinado ano», notou.
A presença na Liga dos Campeões, vincou, deve ser intrínseca ao ADN do leão.
«Sem dúvida nenhuma. Queremos lá estar e tudo temos feito para o alcançar. Não é nem nunca foi tabu. É algo que tem de ser uma naturalidade para um clube com a dimensão, historial e, sobretudo, com o futuro que queremos para o Sporting», apontou Bruno de Carvalho.
Rinaudo pediu para sair
Fabian Rinaudo quer deixar Alvalade. Sem espaço no onze de Leonardo Jardim, o médio argentino pretende jogar com regularidade para manter viva a esperança de participar no Mundial do Brasil.
«Há clubes interessados em contar com o Rinaudo, jogador de que o Sporting gosta e não tem grande interesse em fazer a sua negociação. Mas, por vezes, e isso é que é gerir um grupo e pessoas, é importante ouvir as expectavas dos atletas. E, em ano de mundial, as expectativas podem ser muito diferentes de anos normais», explicou Bruno de Carvalho, em entrevista ao programa Zona da Mista da RTP Informação.
«Ouvimos um desejo legítimo do atleta e verificamos, em conjunto, o que será melhor.
«Irei para o banco enquanto achar que é útil para o Sporting» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho diz que a sua presença no banco de suplentes tem sido produtiva e deixa claro que não vai abdicar de estar perto da equipa «enquanto achar que é útil para o Sporting».
«Fui para o banco para entender aquilo que é o espírito desta equipa. Tem sido muito produtivo.
Nunca vi o treinador do Sporting nem o diretor para o futebol preocupados com a presença do presidente no banco. Vejo é toda a gente preocupada por estar a resultar. É impensável sair seja quem for. Continuarei a ir para o banco enquanto achar que é útil para o Sporting», esclareceu Bruno de Carvalho, no programa Zona Mista da RTP Informação.
Labyad e Jeffrén para vender
Se dúvidas houvesse, Bruno de Carvalho tratou de dissipá-las: Labyad e Jeffrén não entram nos planos do Sporting e devem ambos rumar a outras paragens no mercado de janeiro.
«O Sporting não conta com eles, estão a ser negociados. Há clubes interessados em ambos. Vamos ver. São assuntos em que estou diretamente envolvido. Se houver bom senso de todas as partes, creio que podem ser resolvidos», indicou o presidente dos leões, em entrevista ao programa Zona Mista da RTP Informação.
Bruno de Carvalho disse desconhecer a pressão que estará a ser exercida sobre Marcos Rojo para que o central deixe Alvalade – «ele está muito bem, quer continuar e ao Sporting nada chegou» – e desmentiu ainda a alegada insatisfação de William Carvalho no clube.
Quanto a eventuais mexidas no naipe de jogadores à disposição de Leonardo Jardim, o líder leonino foi taxativo: «As cláusulas de rescisão são conhecidas, nem isso o Sporting esconde. Gostamos do nosso plantel. Não estamos vendedores nem compradores».
SAD tem mais propostas por Elias
O Flamengo não está sozinho na corrida a Elias. Nos últimos dias mais clubes manifestaram interesse no concurso do médio brasileiro, estando agora a SAD leonina a analisar devidamente as propostas em cima da mesa.
«Sou acusado de não gostar de nada e atacar tudo e todos. Einstein dizia que só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu tenho visto muita estupidez. Hoje há um treino conjunto entre as equipas A e B. Não faz sentido dizer que um jogador está a treinar na equipa B. Elias está a ser negociado com o Flamengo. Se vai sair ou não, não sabemos», explicou Bruno de Carvalho, em entrevista ao programa Zona Mista da RTP Informação.
«A negociação não é simples, até porque há mais clubes que nos últimos dias têm demonstrado vontade de ficar com o jogador. O jogador e o seu representante têm mostrado uma vontade muito grande de falar, o Sporting mais de fazer do que falar. Pelo que tem sido dito, a vontade do atleta não seria ficar, mas se ficar será para cumprir o contrato. A vontade do Sporting é fazer as negociações com o Flamengo e ouvir o que os outros clubes têm para dizer», indicou.
FONTE JORNAL A BOLA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário