segunda-feira, 7 de abril de 2014

FINALMENTE ELIAS VENDIDO

Elias (foto ASF)

Elias no Corinthians por quatro milhões de euros
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting confirmou a venda dos direitos desportivos e económicos de Elias ao Corinthians por quatro milhões de euros.

Os leões sublinham ainda que, com este acordo, vão poupar oito milhões de euros em salários e direitos de imagem.

O Corinthians também já confirmou a transferência no site oficial. Elias assinou um contrato válido por três mas só poderá vestir a camisola do timão a partir de 14 de julho, altura em que a Confederação Brasileira de Futebol reabrir as incrições.

Segundo a imprensa brasileira, o Corinthians acertou com o Sporting o pagamento de forma faseada e não ficará sujeito a uma multa (100 por cento do valor total) no caso de atrasos no pagamento. Esta tinha sido uma das condições exigidas pelo Sporting desde o início das negociações. Os leões também não ficarão com direitos sobre jogadores da formação do Corinthians.

Leia o comunicado na integra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que, no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros.

O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data.
Na sequência desta transferência, a Sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário