sexta-feira, 4 de março de 2016
Entrevista de Jorge Jesus a 24 horas do derby
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou esta sexta-feira o árbitro designado para o ‘derby’ de sábado, diante do Benfica, em Alvalade, para a 25.ª jornada da Liga, e recusou que o favoritismo deva ser atribuído aos leões só por terem ganho os três jogos na presente época ao rival lisboeta.
«Em relação ao favoritismo para o jogo, essa questão não se coloca. Agora se nos conferem o favoritismo, ficamos todos contentes e felizes, é sinal que temos evoluído muito. É isso que a gente gosta: estamos em primeiro, e a pressão é sobre nós e não sobre o bicampeão! Estamos lá, estamos na luta e assumimos todas essas situações que são teóricas do jogo», afirmou Jorge Jesus aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizada em Alvalade.
Questionado uma e outra vez quanto à importância de Slimani e sobre se acha que o avançado argelino poderá decidir o ‘derby’, Jesus foi unânime. «Slimani tem sido determinante, como muitos outros, nesta época fantástica que o Sporting está a fazer. Tem sido importante e está no jogo. Esperamos que possa estar ao nível do que tem feito nos jogos que já fizemos contra o nosso rival. Do que possa fazer, nada nos surpreende», disse.
E quanto a Artur Soares Dias, palavras positivas para o árbitro designado. «É um bom árbitro. Todos estamos confiantes que vai fazer um bom trabalho. Mas nada se sabe antes do jogo, é óbvio. Quando se torna difícil para uma equipa, também se torna para a equipa de arbitragem. Tem alguma experiência. Tecnicamente, tem muita qualidade. Esperamos que esteja dentro doo que é habitual. Tudo correrá bem se assim for», afirmou Jesus.
O treinador recusou comentar a demissão anunciada por Vítor Pereira do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no final do mandato, em junho. «É uma decisão dele, não sei, não vou comentar», disse Jorge Jesus, antes de negar que as três vitórias obtidas sobre o Benfica, esta época, possam conferir excesso de motivação ou admitir ser este o Benfica mais forte da época que irá defrontar.
«Não, o termos ganho três vezes deu-nos um título [Supertaça], isso é que interessou. E três pontos na Luz para o Campeonato. E uma vitória para a Taça de Portugal, que de nada serviu em termos de objetivo porque também já saímos da Taça. O que conta são mais 3 pontos. A confiança é a mesma do que quando jogámos a primeira vez, em Loulé, na final da Supertaça. Se o Benfica está melhor, também o Sporting está melhor. Portanto, para nós, é tudo igual», concluiu a propósito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário