O colombiano Fernando Gaviria foi o grande vencedor da 1ª etapa da Volta ao Algarve, na chegada a Lagos. O corredor da Quick-Step bateu num final muito rápido o alemão Andre Greipel e o francês Nacer Bouhanni e é o primeiro corredor a envergar o símbolo de líder.
O melhor Sportinguista foi Alejandro Marque Sporting/Tavira em 22º lugar a 00.02s e Fábio Silvestre Sporting/Tavira, mt em 23ºLugar por equipas a equipa do sporting/Tavira ficou em 5º lugar.
O sprinter não baixa os braços e ressalva ainda ter uma palavra a dizer na chegada a Tavira da quarta etapa, no sábado. "Sinto-me muito bem, foi fácil suportar todo o percurso. Vou ter um bom início de época, tentando fazer o melhor possível e à procura essa 'pontinha' de sorte para uma melhor colocação poder fazer a diferença", adiantou o terceiro classificado da Prova de Abertura, logo de seguida 'defendido' pelo italiano Rinaldo Nocentini: "O final não foi fácil para ninguém. Todos queriam estar na frente e este pelotão tem os melhores do Mundo no sprint. Só falta aqui o Marcel Kittel [Quick-Step Floors).
Antes do início da competição, Vicente de Moura conversou com os meios de comunicação social do Clube e destacou a evolução do projecto Sporting-Tavira: "Esta época temos uma equipa mais forte. Temos consciência da dificuldade, mas pretendemos ser a melhor formação portuguesa em termos colectivos e procurar discutir uma etapa".
foto sporting.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário