quinta-feira, 27 de março de 2014

Bruno de Carvalho em entrevista à TVI24

Bruno de Carvalho em entrevista à TVI24
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, dá esta quinta-feira uma entrevista à TVI24.
 
A entrevista, conduzida por Sousa Martins e Cláudia Lopes, poderá ser vista a partir das 21:30.

Bruno de Carvalho completou recentemente um ano à frente do Sporting.

sexta-feira, 21 de março de 2014

SHIKABALA NOS CONVOCADOS PARA A MADEIRA

Jardim admite convocar Shikabala para os Barreiros.

O jogo com o Marítimo, sábado, no Estádio dos Barreiros, poderá assinalar a estreia de Shikabala nas convocatórias do Sporting.

«Só amanhã [sexta-feira] vamos ver. Ele tem melhorado e vamos verificar se está ao nível necessário», começou por explicar Leonardo Jardim, em conferência de Imprensa.

«Ele tem estado num processo evolutivo. Com certeza, no último fim de semana, no jogo da equipa B [n.d.r. com o União], já mostrou melhores condições do que aquelas que tinha quando chegou. Temos de perceber se já está apto ou não. Se for convocado é porque acreditamos que já nos pode ajudar neste jogo; se não for, poderá ajudar-nos nos próximos jogos», indicou.

Baixa certa para a partida da 24.ª jornada da Liga é André Martins.

«Não vai estar disponível», adiantou Leonardo Jardim, que diz ter no plantel soluções para substituir o médio português.

«Temos Vítor, Magrão, Mané. Há dois ou três jogadores no plantel que podem ocupar essa posição. Trabalhamos de forma a que a equipa consiga dar a melhor resposta com aqueles que irão jogar de início, e com a colaboração, como tem sido importante ao longo da época, do três que entram no decorrer do jogo», realçou. 

Fonte: ABOLA

LISTA DE CONVOCADOS COM UMA GRANDE NOVIDADE!

O Sporting parte para a Madeira na tarde desta sexta-feira, enfrentando o Marítimo, no sábado (19h00), em jogo da 24.ª jornada da I Liga.
Leonardo Jardim convocou 19 jogadores para o encontro, que se disputa no Estádio dos Barreiros.
...
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.
Defesas: Cédric, Maurício, Rojo, Eric Dier e Jefferson.
Médios: William, Adrien, Gerson Magrão, Vítor Silva e Shikabala.
Avançados: Slimani, Montero, Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané e Wilson Eduardo.

quarta-feira, 19 de março de 2014

COMUNICADO SPORTING SAD




Comunicado na íntegra:
«No seguimento da tomada de posição da FC Porto SAD, tornada pública em comunicado de ontem, e das diversas notícias que tem vindo a ser veiculadas durante o dia de hoje, vem a Sporting SAD tecer os seguintes comentários:

1. A Sporting SAD não se revê nas acusações de condicionamento e violência moral que a FC Porto SAD lhe dirige no referido comunicado, estando tranquila quanto a uma eventual participação disciplinar a este propósito;

2. A Sporting SAD limitou-se a dar instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, solicitando que sejam intentadas, nos termos da Lei, todas as ações admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção direta em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela;

3. O recurso à lei e a meios judiciais para defesa dos direitos e interesses de um clube ou sociedade desportiva corresponde a um exercício legítimo de um direito e não é sequer a primeira vez que sucede na ordem jurídica portuguesa;

4. Com efeito, recordamos que a FC Porto SAD intentou no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, em Abril de 2011, uma Acão judicial contra a LPFP e, individualmente, contra os Drs. Ricardo Costa, Jacinto Meca, Jorge Santos, Armando Russo Valente e José Manuel Araújo, à data membros da Comissão Disciplinar da LPFP, no âmbito da qual demanda o pagamento de uma indemnização de € 7,9 milhões de euros, pelo facto de terem sido proferidas decisões disciplinares desfavoráveis à FC Porto SAD e a seus jogadores. Em causa estão dois processos disciplinares de corrupção, em que a FC Porto SAD foi condenado, em Maio de 2008, por tentativa de corrupção de árbitros com a perda de 6 pontos e o seu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa com 2 anos de suspensão das funções desportivas, bem como um processo disciplinar em que foram condenados, em Fevereiro de 2010, por agressões físicas a “assistentes de recinto desportivo” (“stewards”) os jogadores Hulk e Sapunaru;

5. O processo judicial referido no número anterior não foi, em momento algum e por qualquer forma, sindicado quer LPFP, quer pela Federação Portuguesa de Futebol, quer pela UEFA ou pela FIFA, e, concretamente, nenhuma destas entidades considerou o mesmo ilegítimo, nem, direta ou indiretamente, como uma forma de condicionamento, violência moral ou coação;

6. Por esta razão e atento o princípio de igualdade de tratamento aplicável a todos os Clubes e sociedade desportivas pelas referidas entidades, LPFP, FPF, UEFA e FIFA, a Sporting SAD não tem receio de qualquer iniciativa passada ou futura que venha a tomar neste âmbito;

7. Por todo o exposto, sublinhamos o nosso entendimento de que o teor e acusações vertidas no comunicado de ontem é despropositado e infundamentado, bem como a ameaça de participação disciplinar contra a Sporting SAD; contudo nada do que foi dito ou que venha ser feito desviará a Sporting SAD do importante caminho que já iniciou no sentido da reforma do futebol português e da verdade desportiva.»
22:25 - 19-03-2014

CARREGA BRUNO





Bruno de Carvalho: «Desespero e senilidade pura»
Resposta do presidente do Sporting ao comunicado desta quarta-feira do FC Porto

Bruno de Carvalho comentou a participação disciplinar que o FC Porto irá levantar contra a sua pessoa tal como contra o Sporting. O líder dos leões não está preocupado com a situação.

"Desespero e senilidade. Não me apraz dizer mais nada. É efetivamente desespero e senilidade pura", disse em entrevista à Rádio Renascença, esta quarta-feira

O presidente do Sporting garante ainda que não está preocupado com qualquer possível castigo que possa advir das declarações feitas em conferência de imprensa. "Nem eu, nem qualquer pessoa normal", rematou.

Já sobre o comunicado do FC Porto desta quarta-feira referiu:

"O Einstein era um homem extremamente inteligente. Tenho pena que não tenha conhecido Pinto da Costa e a comitiva que o acompanhava porque em vez de falar de universo e estupidez, falaria de uma frase célebre de um treinador português: um vintém é um vintém e um labrego é um labrego".

segunda-feira, 17 de março de 2014

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho (foto ASF)

William Carvalho venerado pelos adeptos e a encantar "olheiros"


William Carvalho encheu o campo no clássico com o FC Porto. Rendidos à exibição do número 14, os adeptos do Sporting dedicaram sucessivas vénias ao jovem médio.

Nos camarotes de Alvalade estiveram vários olheiros em missão de observação.

Manchester United, Manchester City, Arsenal, Liverpool, Borussia Dortmund e Mónaco foram alguns dos clubes que se fizeram representar no jogo de maior cartaz da ronda 23 da Liga.

CONFERÊNCIA IMPRENSA BRUNO CARVALHO




«O Sporting não fala apenas quando é prejudicado» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, prestou declarações à comunicação social onde abordou o clássico deste domingo e a prestação da equipa de arbitragem. O dirigente «leonino» veio a público explicar alguns factos que têm sido comentados “de forma errada” e que alteram o sentido da “intervenção do Sporting Clube de Portugal.”


Assim, Bruno de Carvalho voltou a frisar o trabalho realizado pelo jornal «Sporting», no qual são retratados os “erros grosseiros” de arbitragem que influenciaram e alteraram a tabela classificativa. No entanto, também nesse quadro estão expostos os lances que beneficiaram os «leões». “O Sporting é pela verdade desportiva e não vem intervir apenas quando é prejudicado”, disse.

“O Sporting, no quadro que apresentou no dia 5 de Março, fala do golo em fora-de-jogo do Montero frente ao Benfica, em casa; fala do golo de Montero frente ao Olhanense em fora-de-jogo; do golo irregular do Sporting frente à Académica, mas isso está a ser branqueado por toda a gente. Mesmo assim, o Sporting foi beneficiado em muitos menos jogos do que prejudicado, isso está documentado e comprovado”, referiu.

Neste sentido, o dirigente «leonino» comentou o lance do golo de Slimani, diante do FC Porto, no passado domingo, e apresentou várias imagens de toda a jogada, dando a entender que talvez o fora-de-jogo de André Martins, aquando do passe de William Carvalho, não seja assim tão evidente. Bruno de Carvalho falou, ainda, de dois possíveis cartões vermelhos a Abdoulaye e a Danilo.

“Cada especialista tem a sua avaliação, o que significa, por exemplo, que poderíamos ter tido, aos 55 minutos, um cartão vermelho ao Abdoulaye, por falta sobre Mané; aos 68 minutos, cartão vermelho, por falta de Danilo sobre Capel. Atenção, o Sporting não está a dizer se deveriam ou não ter sido mostrados cartões vermelhos, mas está a dizer que são lances que não têm tido uma análise unânime pelos especialistas.

O Sporting não tem problema nenhum em admitir, mesmo que as imagens não sejam assim tão nítidas, que o lance do golo seja precedido de um fora-de-jogo de André Martins. Seja como for, pegar neste lance e compará-lo com erros grosseiros que se têm verificado na Liga e prejudicado o Sporting, não faz sentido. A verdade é que o Sporting fez um bom jogo, provou o seu valor e não tem medo de dizer que admite que os cartões não sejam cartões e que o lance do golo seja em fora-de-jogo. Não dizemos é que se trata de um erro grosseiro", frisou.

“Mas, não temos dúvidas, com este lance, e com as dúvidas que há de interpretação, que vamos voltar a entregar as alterações que achamos que deveriam ocorrer na arbitragem. São lances como este, que nos fazem acreditar que são propostas fundamentais para o futebol português, independentemente de algumas necessitarem de aprovação da FIFA, e que são importantes para aquilo que é a verdade desportiva. Existe uma extrema necessidade que sejam introduzidas alterações para que, fim-de-semana após fim-de-semana, não haja este tipo de especulações sobre as arbitragens. Este Sporting cria profissionais que não se escondem em terceiros. Existe um sentimento claro de exigência. Não podemos é ficar calados com as injustiças e com os atentados à verdade desportiva", disse.

Assim, Bruno de Carvalho desmistificou o sabor da vitória deste domingo, diante do FC Porto, fazendo-se valer de um trecho da sua última conferência de imprensa, realizada no dia 10 de Março: "Como disse na semana passada, a vitória de ontem sobre o Futebol Clube do Porto não me enche a alma, pois esta vitória não valeu os sete pontos que nos estão subtraídos e que nos dariam o 1º lugar, que era neste momento o lugar do Sporting."

Bruno de Carvalho continuou: "Não temos dúvidas de que não será por termos lances de arbitragem a nosso favor ou a desfavor que nos vamos calar. Temos de continuar a dizer «Basta!», áquilo que vai contra a verdade desportiva, mas temos de o fazer dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Não é por uma, duas, três, quatro vezes que sejamos beneficiados, que vamos deixar de ter trinta, quarenta ou cinquenta situações a nosso desfavor! Não contem com um Sporting calado enquanto o Mundo do Futebol não for competente, transparente e rigoroso!"

Por fim, o dirigente «leonino» lançou “um repto ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira: O Sporting solicitou uma reunião onde estive presente com mais dois administradores da SAD, Carlos Vieira e Vítor Ferreira. Nessa reunião, foi-nos transmitido pelo Vítor Pereira que ia publicar um livro/estudo onde ficava comprovado cientificamente que, em termos históricos, o Sporting é o Clube mais prejudicado da História, em Portugal. Queria que esse livro/estudo fosse publicado!"
www.sporting.pt

sábado, 1 de março de 2014

HOQUEI COM NOVA VITÓRIA ESTAMOS NO BOM CAMINHO




Vitória justa e merecida
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting recebeu e venceu, este sábado, a formação do HA Cambra, por 7-4, em jogo da 18.ª jornada da I Divisão, disputado no Pavilhão José Gouveia em São João da Talha.

Os comandados de Nuno Lopes entraram bem e pressionantes na partida, mas não conseguiram, desde logo, espelhar a qualidade no marcador. E, assim, quem não marca acaba por sofrer e foi o que aconteceu, quando Viti, aos 17 minutos, surpreendeu Carlos Coelho.

A formação leonina não ficou intimidada e continuou a procurar o golo, que apareceu logo a seguir numa excelente jogada individual do experiente Diogo Lã. 1-1 no marcador, mas que não durou muito tempo.

Quatro minutos depois, Bruno Fernandes colocou, de novo, a equipa visitante na frente do marcador e o intervalo chegou, com um resultado injusto para o Sporting. E, assim, na segunda parte haveria que dar a volta.

Cientes disso, os leões entraram muito bem na segunda parte. A jogar bem e com insistência, as faltas foram também surgindo e foi na marcação de um livre directo que o capitão Ricardo Figueira empatou a partida (2-2).

Um minuto depois, aos 32, Ricardo Figueira voltou a marcar e a colocar o Sporting, pela primeira vez, na frente do placard. Os visitantes quiseram responder e tiveram a oportunidade de marcar, numa grande penalidade, mas estava lá Carlos Coelho. Só que depois, Carrais fez mesmo o 3-3.

Igualdade no marcador, mas sinal mais para os «leões» e, por isso, sem surpresas, Ricardo Figueira, aos 35 e aos 44 minutos, e Diogo Lã, aos 40, começaram a garantir o triunfo leonino.

Bruno Fernandes ainda voltou a intrometer-se e fez o 6-4, mas o capitão verde e branco voltou a marcar, apontando o quinto golo da conta pessoal e o sétimo do Sporting, e selou o marcador numa vitória justa e folgada.

FICHA DE JOGO
Hóquei em patins – Campeonato Nacional da I Divisão – 18.ª jornada
2014-03-01. Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha.
Árbitros: António Jardim e Joaquim Carpelho.
Resultado ao intervalo: 1-2.

SPORTING: Carlos Coelho, Carlos Trindade, Ricardo Figueira, André Moreira e Diogo Lã.
Golos: Diogo Lã (18 e 40 m) e Ricardo Figueira (31, 32, 35, 44 e 45 m).
Treinador: Nuno Lopes.

HA Cambra: Cláudio Bessa, Vítor Oliveira, Nuno Maia, António Leal e Bruno Fernandes.
Golos: Viti (17 m), Bruno Fernandes (22 e 44 m) e Carrais (34 m).
Treinador: Ricardo Geitoeira.
 
FONTE: HOQUEI EM PATINS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


GRANDE VITÓRIA



«Sporting foi dominador durante 85 minutos» - Leonardo Jardim

Leonardo Jardim considera que a vitória do Sporting sobre o SC Braga, apesar de difícil, não merece contestação.
«O Sporting foi dominador durante 85 minutos de jogo, o SC Braga foi superior nos últimos cinco minutos. O Sporting saiu para o intervalo a perder de forma injusta. Construímos as melhores ocasiões para marcar e acabámos por sofrer um golo num lance de transição rápida, para o qual estávamos avisados. Transmitimos uma mensagem de confiança ao intervalo e refrescámos alguns jogadores», analisou o treinador leonino, em declarações à Sport TV.

«Os jogadores demonstraram a sua atitude, regularidade e intensidade de jogo e procura constante pela vitória. A vitória assenta bem ao Sporting», afirmou.

ANDEBOL TAÇA DE PORTUGAL

Pedro Portela (foto ASF)

Taça: Sporting vence FC Porto (25-23) e segue para as meias-finais


O Sporting venceu o FC Porto por 25-23, e garantiu a primeira vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de andebol.
Numa reedição da final do ano passado, que os leões venceram (30-28) também com uma diferença de dois golos, Pedro Portela (7 golos) destacou-se como melhor marcador, num encontro em que o Sporting já vencia ao intervalo por 16-11.